AniSmall
AniSmall para iOS
Converta e comprima seus vídeos e áudios.
ABRIR

Revisão atualizada do MacBook M1: Evolução do computador

Por Santo • 2023-07-17 21:42:50 • Soluções comprovadas

UniConverter - MacBook M1 suportado

Boas notícias

O Wondershare UniConverter vem conquistando os corações dos usuários há muito tempo. Ele é atualizado frequentemente e apresenta excelentes recursos na caixa de ferramentas de vídeo tudo-em-um. Recentemente, foi anunciado o lançamento da V14.2.0, que garante a compatibilidade com os processadores MacBook M1 / M2 Apple Silicon. Essa atualização é muito importante para os usuários do UniConverter.

Interface do Wondershare UniConverter no MacBook

Parte 1: Explicação do Apple M1

O processador M1, também conhecido como chip Apple Silicon, foi introduzido nos computadores Mac no final do ano 2020 com os modelos MacBook Pro, MacBook Air e Mac Mini de 13 polegadas. A introdução deste chip criou uma experiência de uso completamente diferente nos computadores Mac.

O desempenho e eficiência altamente melhorados significaram que as coisas estavam prestes a melhorar para os produtos da Apple. Este foi o primeiro processador System on a Chip (SoC) projetado para os computadores Mac e incluiu um conjunto notável de recursos, como CPU, GPU, memória RAM, Neural Engine e muitos outros componentes que garantem o excelente desempenho do MacBook M1.

A Apple estava na corrida de desenvolvimento de chips há muito tempo. No entanto, até então só fornecia chips dedicados para CPU, segurança e E/S. O lançamento do M1 mostrou os reais objetivos que a empresa desejava alcançar.

Visão geral do chip M1

As mudanças trazidas pelo chip M1

A arquitetura do chip M1 é bastante excepcional em termos de operacionalidade. Como a CPU, GPU e a memória unificada são incorporadas no mesmo sistema, isso permite que as diferentes unidades de processamento tenham acesso mais rápido à memória e trouxe grande velocidade e eficiência aos laptops M1.

A arquitetura ARM dos chips Apple M1 foi uma grande inovação. Possuindo 16 bilhões de transistores, o Apple M1 foi projetado para acabar com os laptops lentos no mercado. Na verdade, este processador é semelhante aos chips da série A dos iPhones e iPads.

CPU do Apple M1

O chip MacBook M1 oferece um poder de processamento excepcional. Com oito núcleos operacionais que fornecem a melhor combinação de potência e desempenho, a eficiência do MacBook foi completamente revolucionada.

Quatro dos oito núcleos são chamados "Firestorm" e projetados para oferecer o máximo desempenho. Os outros quatro núcleos, "Icestorm", são desenvolvidos para garantir maior eficiência. Outra diferença notável reside na memória cache:

  • Os núcleos Firestorm têm cache L1 de 192+128 KB por núcleo e compartilham um cache L2 coletivo de 12MB.
  • Os núcleos Icestorm têm cache L1 de 128+64 KB por núcleo e compartilham um cache L2 de 4MB.

GPU e Neural Engine do chip M1

Esta versão do chip Apple Silicon foi introduzida com uma GPU de 8 núcleos na maioria dos modelos de MacBook. No entanto, os modelos MacBook M1 Air de baixo custo têm uma GPU de 7 núcleos que operam mais de 25.000 threads e garantem 2,6 teraflops de saída. Assim, os chips M1 oferecem o melhor desempenho gráfico entre todos os MacBooks da Apple.

Os chips da série A da Apple incluem uma unidade chamada Neural Engine, que é um dos seus recursos mais importantes, e esse conceito também foi implementado nos chips M1. Isso ajuda os MacBooks M1 a processar tarefas de aprendizado de máquina de forma muito mais rápida, como análise de vídeo, reconhecimento de voz, processamento de imagens, etc.

Desempenho e bateria

O processador M1 realmente revolucionou a experiência dos usuários, proporcionando um desempenho de CPU 3,5x mais rápido. Além disso, a GPU é 6x mais rápida e as operações de aprendizado de máquina são 15x mais rápidas devido ao Neural Engine. Assim, os laptops MacBook M1 apresentam recursos muito mais avançados graças a estes chips e desempenham tarefas pesadas de forma muito mais eficiente.

Embora a velocidade e o desempenho dos MacBooks M1 tenham aumentado, a vida útil da bateria é melhor do que as versões anteriores. Na verdade, a bateria dos MacBooks com o chip M1 dura o dobro do tempo em comparação com os modelos anteriores mais avançados. Assim, os usuários podem usar aplicativos mais pesados durante mais tempo.

Parte 2: Qual é a diferença entre os processadores M1 e Intel?

Muitas pessoas questionam a diferença de desempenho entre os processadores M1 e os processadores Intel. Confira a seguinte comparação:

Comparação entre o processador M1 e Intel

1. CPU e compatibilidade

A principal diferença entre os processadores M1 e os Intel é a sua arquitetura. Os chips Intel são projetados com base na arquitetura x86, enquanto os chips M1 usam a arquitetura ARM. Como resultado, os chips ARM são mais eficientes em termos de energia e esse foi um grande desafio assumido pela Apple no desenvolvimento destes processadores que são ideais para computadores finos e sem ventiladores.

Em relação à compatibilidade de programas, os processadores Intel fornecem um conjunto mais amplo de software compatível. Como a arquitetura da CPU foi completamente alterada nos chips M1, todos os softwares precisam ser atualizados para oferecer compatibilidade total. É por isso que a maioria dos softwares demorou algum tempo para fornecer atualizações de compatibilidade para os laptops M1.

No entanto, uma vantagem de usar um MacBook M1 é a compatibilidade com aplicativos iOS. Isso significa que você pode usar os aplicativos do seu iPhone no MacBook sem passar por procedimentos de instalação complexos.

2. Comparação de poder de processamento

Os chips M1 e os chips Intel são muito diferentes. Embora seja difícil fazer uma análise comparativa e detalhada de ambos, podemos concluir que os laptops Mac M1 oferecem um desempenho muito melhor do que os chips Intel. Em termos de operacionalidade, os chips Intel são facilmente superados pelos chips M1.

3. Produtividade

Devido à arquitetura muito diferente, não é fácil comparar os chips M1 e os chips Intel. No entanto, a melhor comparação pode ser obtida na experiência de uso na vida real. Conforme relatado, os MacBooks com processador M1 demoram cerca de metade do tempo para processar vídeos 4K e outras tarefas semelhantes.

No entanto, isso varia de acordo com a compatibilidade do software usado. Embora os MacBooks M1 sejam excelentes para tarefas relacionadas com áudio e vídeo, os MacBooks Intel são mais indicados para rodar jogos pesados.

4. Vida útil da bateria

Sem dúvida, a arquitetura melhorada dos processadores M1 garante uma duração da bateria muito superior. As funcionalidades melhoradas garantem uma diminuição drástica do consumo de energia e, como resultado, a bateria é mais preservada. Tem sido observado que a bateria dos MacBooks M1 dura o dobro do tempo.

Parte 3: Desempenho do MacBook M1

Agora vamos considerar como os MacBooks lidaram com a transição de arquitetura. Testamos o novo MacBook Pro M1 e outras variantes e criamos uma revisão do MacBook M1 para que você possa avaliar e comparar o desempenho real deste novo processador.

Modelos M1

MacBook Pro M1 MacBook Air M1
Preço A partir de $1299 A partir de $999
Tela 13,3 polegadas 13,3 polegadas
Memória 8GB/16GB 8GB/16GB
Armazenamento 256GB/512GB/1TB/2TB SSD 256GB/512GB/1TB/2TB SSD
Touch Bar Sim Não
Dimensões 15,60 x 304,70 x 212,40 (mm) 6,10 x 304,70 x 212,40 (mm)
Peso 1,37 kg 1,29 kg
Bateria 5152 mAh 4379 mAh

Desempenho da CPU

O desempenho da CPU do chip M1 é excepcional e, embora os recursos o descrevam como um chip muito eficiente, ele também mostrou grande poder de processamento. O teste GeekBench foi realizado no chip M1 MacBook e os resultados foram excelentes: o Mac Intel alcançou a pontuação 4088, enquanto o MacBook M1 atingiu a impressionante marca de 7696, o que é quase o dobro do desempenho. Isso demonstra claramente o quão excelente é o desempenho do chip M1.

Desempenho da CPU do processador M1

Desempenho da GPU

Como discutido acima, o chip M1 estabeleceu novos marcos a nível de desempenho. O desempenho da GPU é notável e o chip M1 atingiu 6 passos em 10 minutos no teste Cinebench. Por outro lado, o MacBook Intel atingiu apenas 4 passos em 10 minutos. Assim, fica evidente que o desempenho da GPU do chip M1 é muito superior.

Desempenho da GPU do processador M1

Consumo de energia

Os testes da duração da bateria também apresentam resultados surpreendentes. Os laptops M1 são muito melhores do que os MacBooks Intel em termos de consumo de energia. Após uma elaborada comparação, verificou-se que o chip M1 ainda tinha 72% de bateria, enquanto o chip Intel tinha apenas 25%. Embora os requisitos de energia dos novos processadores tenha aumentado, a eficiência energética quadruplicou.

Consumo de energia do processador M1

Temperatura operacional

Graças à arquitetura ARM, a nova linha MacBook M1 Air não inclui nenhum sistema de resfriamento ativo. Ao testar as capacidades térmicas, verificou-se uma diminuição da temperatura dos novos MacBooks. Além disso, o sistema efetua um gerenciamento mais detalhado e, por exemplo, se for detectado um aumento significativo de temperatura, o carregamento é desconectado automaticamente. No entanto, não foi observada nenhuma diferença no desempenho do computador.

Segurança

Anteriormente, os MacBooks da Apple incluíam o chip de segurança T2 para proteger o dispositivo. Isso foi melhorado com a introdução do chip M1, que substituiu o EEPROM pelo SSC de  geração. Embora esses dispositivos não sejam mais susceptíveis à vulnerabilidade checkm8, eles garantem maior integridade do sistema e proteção de dados. Os elevados níveis de segurança garantem uma melhor proteção.

Conclusão

Este artigo forneceu uma visão geral do MacBook M1 e seu desempenho. Embora existam alguns softwares que ainda não são compatíveis com esses novos processadores, a versão 14.2 do Wondershare UniConverter é totalmente compatível com os chips Apple Silicon.

Wondershare UniConverter 13

Wondershare UniConverter — Caixa de ferramentas de vídeo tudo-em-um para Windows e Mac.

download seguro de conversor de vídeo para mov Segurança verificada. 3.591.664 usuários já baixaram.

Edite vídeos no Mac dividindo, cortando, adicionando efeitos e legendas.

Converta vídeos para qualquer formato e com velocidade 90X mais rápida.

Comprima arquivos de vídeo ou áudio sem perder qualidade.

Corte e separe vídeos automaticamente.

Adicione legendas automaticamente usando o novo Editor de Legendas com IA.

Baixe vídeos de mais de 10.000 sites e plataformas.

Artigos Populares
Este artigo apresenta-lhe os 5 melhores conversores de FLAC gratuitos para usuários do Mac, além de apresentar também o Wondershare UniConverter como o melhor conversor FLAC para computado
O artigo fornece 10 compactadores de Vídeo para Mac para você reduzir tamanho do vídeo no Mac, leia o tutorial passo-a-passo para escolher qual deles for melhor para você
Você tem um vídeo MP4 e baixou os arquivos de legendas, mas não sabe como adicionar as legendas ao vídeo MP4? Este artigo irá ensiná-lo/a a adicionar legendas no Mac/Windows.
Wondershare UniConverter é o melhor programa de editor de tags id3 para Mac desenvolvido para computadores Mac e Windows. Este artigo mostrará como editar a tag id3 facilmente.
Santo

Santo

staff Editor