Como Converter MKV em MPEG-2 Editável
Por Santos • 2024-11-14 21:37:55 • Soluções comprovadas
Quantas vezes acontece de baixar um filme apenas para descobrir que ele não está sendo reproduzido no seu player favorito? O que você faz? Converter o formato do arquivo é o melhor que você pode fazer. Portanto, é necessário um conversor de vídeo adequado para converter o arquivo de vídeo para um formato compatível. MKV é um formato de vídeo que pode ser facilmente encontrado se você baixar um arquivo de vídeo da Internet. Mas às vezes, você gostaria de ter baixado algum outro formato de vídeo, já que o MKV não pode ser reproduzido em alguns leitores. Nesse caso, converter o arquivo MKV para MPEG-2 editável é uma das soluções. MPEG-2 é um formato muito popular, que pode ser reproduzido em quase todos os dispositivos e programas. Portanto, você pode considerar a conversão de MKV para MPEG-2 usando o melhor conversor de vídeo que conseguir encontrar.
- Parte 1. Conversor MKV para MPEG-2 - Recomendado
- Parte 2. Outras 3 Maneiras de Converter MKV para MPEG-2 Online Grátis
- Parte 3. 3 Dicas de Codificação MPEG-2 para Autores de DVD
Parte 1. Conversor MKV para MPEG-2 - Recomendado
O Wondershare UniConverter (originalmente Wondershare Video Converter Ultimate) é o melhor conversor de vídeo que você pode encontrar. Independentemente do tipo de vídeo ou do formato, este conversor suporta tudo, tornando-o uma solução completa com uma série de recursos incríveis, como um reprodutor de vídeo embutido que reproduz tudo, e também baixar, gravar e fazer streaming de vídeos. É uma ferramenta abrangente e flexível para atender a todas as necessidades de conversão de vídeo. Esta ferramenta multifacetada também funciona em Mac e Windows e, portanto, é uma ótima opção se você está procurando converter MKV para MPEG2.
Wondershare UniConverter - Conversor de Vídeo Tudo-Em-Um
-
Converta diretamente MKV para MPEG-2, MP4 para VOB (DVD-Video), AVI, MOV e mais de 1000 outros formatos.
-
Grave vídeos em DVD a uma velocidade 30X mais rápida.
-
Velocidade de conversão 30 vezes mais rápida do que qualquer outro conversor convencional.
-
Caixa de ferramentas com funções adicionais, como gravador de tela, conversor de VR, criador de GIF, corrigir metadados de mídia e muito mais.
-
Sistemas Suportados: Windows 10/8/7/XP/Vista, macOS 11 Big Sur, 10.15 (Catalina), 10.14, 10.13, 10.12, 10.11, 10.10, 10.9, 10.8, 10.7.
Como o Wondershare UniConverter suporta mais de 1000 formatos de vídeo, ele pode ser usado como um conversor de MKV para MPEG2, e aqui está como:
Etapa 1 Adicione os arquivos MKV para converter.
Você pode arrastar e soltar os arquivos de vídeo MKV do computador para a interface do software ou usar o botão + Adicionar Arquivos. O Explorador de Arquivos é aberto quando você clica em Adicionar Arquivos, para selecionar os arquivos MKV desejados.
Etapa 2 Escolha o formato de saída MPEG-2.
Clique no botão suspenso no lado direito da seção Formato de Saída e selecione MPEG-2 na categoria Vídeo.
Etapa 3 Inicie a conversão de MKV para MPEG-2.
Clique no botão Iniciar Tudo. E será notificado assim que o processo terminar, podendo clicar em Concluído para acessar os arquivos convertidos.
Download Gratuito Download Gratuito
Parte 2. Outras 3 Maneiras de Converter MKV para MPEG-2 Online Grátis
Se os arquivos de vídeo que você deseja converter forem poucos e pequenos em tamanho, talvez seja melhor usar um conversor online gratuito. Os conversores gratuitos têm as mesmas funcionalidades básicas dos conversores normais, mas sem ter que baixar ou instalar nada. Aqui estão 3 conversores MKV para MPEG-2 online gratuitos que consideramos os melhores.
1. Convertio
O Convertio combina um design de interface sofisticado com recursos abrangentes para fornecer uma experiência agradável para a conversão de arquivos de vídeo. Ele permite que os usuários ajustem a taxa de bits, o codec e a taxa de quadros dos arquivos de vídeo a serem convertidos.
Etapa 1: Selecione o arquivo MKV clicando no botão Escolher arquivo ou arraste-o para o site.
Etapa 2: Agora, você pode ajustar as opções de formato para MPEG-2.
Etapa 3: Clique no botão Converter para iniciar a conversão.
2. Online Uniconverter
O Online Uniconverter é uma alternativa viável para converter arquivos de vídeo online de forma totalmente gratuita. Ele oferece conversão em lote de até dois arquivos ao mesmo tempo e suporta uma ampla variedade de formatos populares.
Etapa 1: Comece enviando um arquivo MKV para o site. Você pode fazer isso simplesmente arrastando o arquivo de seu computador para o próprio site, ou clicando no botão roxo + para procurar e selecionar o vídeo.
Etapa 2: Agora, você pode alterar o formato na seção Para: para MPEG-2.
Etapa 3: Clique no botão Converter para iniciar o processo.
3. Convertfiles
Embora simples à primeira vista, o Convertfiles é, na verdade, uma ferramenta poderosa de conversão de vídeo online. Embora não tenha recursos sofisticados ou conversão de vários arquivos, ele é um conversor muito útil se você deseja converter rapidamente um único arquivo.
Etapa 1: Primeiro, clique no botão Procurar para pesquisar um arquivo MKV em seu computador para ser carregado.
Etapa 2: Agora, vá para o menu Formato de saída e mude para MPEG-2.
Etapa 3: Clique no botão Converter para iniciar a conversão.
Parte 3. 3 Dicas de Codificação MPEG-2 para Autores de DVD
Algumas coisas devem ser levadas em consideração para a autoria de DVD. Há uma série de coisas a considerar se você planeja gravar para DVD e aqui estão elas:
- Sobrecarga de dados - O formato de DVD pode acomodar uma quantidade máxima de dados de 10,08 Mbps, levando em consideração vídeo, fluxos de áudio, legendas, vários ângulos, vários idiomas falados, etc. Então, se você codificar uma peça de vídeo a 9,8 Mbps, você terá apenas 0,28 Mbps de áudio. Portanto, ter espaço para outras coisas dá versatilidade para usar áudio PCM não compactado ou legendas de tag.
- À medida que a taxa de bits diminui, mais vídeo pode ser armazenado em um disco. Isso segue a equação: Minutos = {capacidade do disco (GB) x 400} / taxa de bits (Mbps) x 3. Assim, você pode calcular a taxa de bits máxima possível com base na duração do programa.
- Compressão - Não há nenhuma razão para você manter acima de 8,5 Mbps para vídeo, porque isso não lhe dará espaço para áudio não compactado. Vários testes mostraram que o VBR de 2 passadas e 6 Mbps oferece um bom equilíbrio entre desempenho de vídeo e outras capacidades de armazenamento. Para maximizar a eficiência, implemente a codificação de taxa de bits variável (codificação VBR).
Essas dicas definitivamente ajudarão a servir ao propósito de autoria de DVD. Espero que este artigo o ajude a encontrar uma solução para converter MKV em MPEG2.
A sua caixa de ferramentas completa
Santos
staff Editor